quinta-feira, 3 de julho de 2014

Parceria da EMC com PRIMEHOST oferece um novo serviço de backup

A PRIMEHOST, em parceria com a EMC, traz ao Brasil um novo serviço de backup. Baseada em EMC Avamar, a tecnologia utiliza uma solução completa de software e hardware para uma recuperação mais eficiente de dados. A parceira entre as duas empresas tem por objetivo levar o “backup as service” para quem busca reduzir custos ao optar por locar este serviço. 

“Estamos buscando junto a parceiros, como a PRIMEHOST, o que há de melhor em recursos especializados em tecnologia BAAS e, conjuntamente com a EMC, poder levar a campo e aos clientes a oferta de aluguel deste serviço, de forma que possam pagar por demanda e em nuvem, necessidade esta que encontramos em vários clientes”, explica Erick Pascoalato, diretor de vendas da divisão de proteção de dados da EMC para o Brasil. “Além disso, esta parceria nos permitirá ofertar a alguns clientes soluções de disaster recovery, ou seja, o cliente até pode já possuir uma solução de backup, mas terá a opção de salvar as informações em outro site, que no caso seria o da PRIMEHOST”, completa o diretor.

No Brasil, a PRIMEHOST é a primeira empresa do segmento a oferecer esta tecnologia para o mercado corporativo, já bastante utilizada em outros países. O serviço diminui em até 90% o tempo de restauração em relação a outras tecnologias, além de evitar dados duplicados ao armazenar apenas alterações diárias, tornando-o mais eficiente e econômico quanto a espaço. “Adesduplicação evita a duplicidade de dados no momento de armazenamento e, além disso, uma vez que trafegamos menos dados, ou seja, retiramos as redundâncias, diminuímos o tráfego de rede. Desta forma, podemos prover um serviço mais eficiente e mais rápido tanto para backup quanto para a restauração de dados”, esclarece Pascoalato.

Para Fabio Alexandre Vieira, executivo da PRIMEHOST, “praticidade, preço e eficiência são as vantagens desta tecnologia, diferentemente das anteriores, que são mais complexas e lentas, requerem uma atenção operacional maior e apresentam algumas falhas de operação de restauração. E ainda, por serem menos inteligentes os cuidados técnicos precisam ser mais intensos e a operação se torna mais cara e ineficiente”. Para as empresas é muito importante ter uma segurança eficaz no que diz respeito a informações e dados. “Backup é a garantia de que os dados da empresa estarão lá, prontos para serem garimpados e emergirem como informação crucial para dar continuidade ao próprio negócio”, conclui o executivo.



Opções de implementação

Na nuvem

BaaS – Backup as a Service – é a contratação do serviço de backup na nuvem utilizando tecnologia EMC Avamar e infraestrutura robusta PRIMEHOST para que seus dados estejam seguros de forma completa e sem investimentos em equipamentos. Esta geração de serviços tem sido a solução preferida entre as empresas que busca, soluções corporativas de backup completas utilizando todos os benefícios da tecnologia EMC.

Na rede do cliente

Avamar Data Store – é a maneira mais fácil e mais rápida de implementar essa solução.O EMC Avamar Data Store combina um dispositivo de backup de uso específico certificado pela EMC e um software de backup e recuperação com descuplicação Avamar em uma solução completamente integrada, dimensionável e predefinida. Ele elimina a complexidade de trabalhar com vários fornecedores de hardware, software e suporte. Como se trata de uma solução pronta para o uso, o Avamar Data Store reduz significativamente o tempo de instalação no local, ao mesmo tempo que fornece um ponto único de contato para compra, implementação e serviço.Visualize a data sheet do Avamar Data Store.

AVamar Business Edition – o dispositivo de backup de uso específico EMC Avamar Business Edition fornece uma solução de backup desduplicada, inovadora, acessível e com tamanho conveniente. Projetado para empresas de midmarket, ele apresenta gerenciamento simplificado, tornando-o ideal para organizações com recursos de TI ilimitados.A capacidade de recuperação integrada de armazenamento e a replicação opcional garantem a disponibilidade e habilitam a recuperação de desastres.

Avamar Virtual Edition – uma implementação de dispositivo virtual na qual o EMC Avaramar Virtual Edition é implementado integralmente em uma máquina virtual VMware. Integração com sistemas Data Domain de armazenamento com as desduplicação – aproveite o desempenho e o dimensionamento do Data Domain para cargas de trabalho de backup selecionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário